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Tendências masculinas para a moda social

A Revista GQ, especializada no público masculino, em sua edição de março de 2020 traz as apostas do momento para um dos itens mais utilizados pelos homens no mundo dos negócios: o terno. 

A primeira foto apresenta paletó de malha e calça em lã fria da marca Fideli:
"As novidades da marca são os tecidos tecnológicos (um que não transpira e usa 2x menos água para lavagem, e outro resistente a líquidos e manchas) e blazers de malha e moletom para a linha Movement. Além da lã quente, produzida com novos cortes e com meio forro - totalmente adaptada ao clima brasileiro". Fideli por Gerardo Andriello.

Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020.

A próxima imagem é da Camargo Alfaiataria:
"É a hora dos cortes um pouco mais amplos, com tecidos confortáveis - como a lycra. É também o ano das Olimpiadas, das roupas com referências nipônicas e de movimento: um momento sportswear. Com 15 anos de marca e agora com três linhas - Casual, Corporate e Celebration - estou agregando um novo shape, sempre mantendo o desenho do corpo, porém permitindo algo diferente de tudo que já fiz". Camargo Alfaiataria por João Camargo.

Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020.

A marca BRNC também apresenta um produto diferenciado:
"Minha aposta desde sempre foi a combinação do conforto com a funcionalidade. Esse costume vem ao encontro do tempo em que vivemos hoje: um homem moderno, multitask, que transita em diversos ambientes num mesmo dia. Por ser totalmente desestruturado, de lã fria ultralight e double face (não necessita de forro interno), pode até mesmo ser dobrado na mala da academia e continuar intacto e perfeito para o uso. O conforto na alfaiataria é o verdadeiro sinônimo de elegância". BRNC por Bruno Colella.

Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020.

Pedro Corulla, da marca Pedro Corulla Alfaiataria também apresenta as tendências da marca:
"Neste ano. me aventurareí em blazers desestruturados sem ombreiras e enchimentos, dando um caimento mais slim. A ideia é trazer conforto e elegância em novas técnicas para uma alfaiataria mais casual, ainda que não menos especial". 

Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020.

Leandro Vieira, CEO da Merino fala um pouco das tendências que a marca segue nesse período.
"Apostamos em uma releitura das lapelas acentuadas dos anos 70 que apontam o olhar para cima - e para fora - e enfatizam a linha dos ombros. Já o botão único suprime a cintura e acentua a forma. A Merino acredita no homem "on the go" que, mesmo apaixonado por alfaiataria, mescla elementos casuais como t-shirt e tênis. Além de usar as pecas do costume individualmente. trazendo praticidade no dia a dia".

Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020.

O que achou das tendências? Conte-nos!

Até a próxima,

Jefferson Sampaio

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