A Revista GQ, especializada no público masculino, em sua edição de março de 2020 traz as apostas do momento para um dos itens mais utilizados pelos homens no mundo dos negócios: o terno.
A primeira foto apresenta paletó de malha e calça em lã fria da marca Fideli:
"As novidades da marca são os tecidos tecnológicos (um que não transpira e usa 2x menos água para lavagem, e outro resistente a líquidos e manchas) e blazers de malha e moletom para a linha Movement. Além da lã quente, produzida com novos cortes e com meio forro - totalmente adaptada ao clima brasileiro". Fideli por Gerardo Andriello.
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Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020. |
A próxima imagem é da Camargo Alfaiataria:
"É a hora dos cortes um pouco mais amplos, com tecidos confortáveis - como a lycra. É também o ano das Olimpiadas, das roupas com referências nipônicas e de movimento: um momento sportswear. Com 15 anos de marca e agora com três linhas - Casual, Corporate e Celebration - estou agregando um novo shape, sempre mantendo o desenho do corpo, porém permitindo algo diferente de tudo que já fiz". Camargo Alfaiataria por João Camargo.
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Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020. |
A marca BRNC também apresenta um produto diferenciado:
"Minha aposta desde sempre foi a combinação do conforto com a funcionalidade. Esse costume vem ao encontro do tempo em que vivemos hoje: um homem moderno, multitask, que transita em diversos ambientes num mesmo dia. Por ser totalmente desestruturado, de lã fria ultralight e double face (não necessita de forro interno), pode até mesmo ser dobrado na mala da academia e continuar intacto e perfeito para o uso. O conforto na alfaiataria é o verdadeiro sinônimo de elegância". BRNC por Bruno Colella.
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Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020. |
Pedro Corulla, da marca Pedro Corulla Alfaiataria também apresenta as tendências da marca:
"Neste ano. me aventurareí em blazers desestruturados sem ombreiras e enchimentos, dando um caimento mais slim. A ideia é trazer conforto e elegância em novas técnicas para uma alfaiataria mais casual, ainda que não menos especial".
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Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020. |
Leandro Vieira, CEO da Merino fala um pouco das tendências que a marca segue nesse período.
"Apostamos em uma releitura das lapelas acentuadas dos anos 70 que apontam o olhar para cima - e para fora - e enfatizam a linha dos ombros. Já o botão único suprime a cintura e acentua a forma. A Merino acredita no homem "on the go" que, mesmo apaixonado por alfaiataria, mescla elementos casuais como t-shirt e tênis. Além de usar as pecas do costume individualmente. trazendo praticidade no dia a dia".
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Foto por Renan Vitorino, Revista GQ Março 2020. |
O que achou das tendências? Conte-nos!
Até a próxima,
Jefferson Sampaio
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